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Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

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  • #31
    Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

    aqui em casa tinha um gol 1.8 e uma vez abri pra dar uma limpada e também estava preso...

    acredito que pela falta de uso mesmo, pq andando devagarinho ele fica a vida toda no cantinho dele...
    VW GOL BX 1600 Alcool

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    • #32
      Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

      Postado originalmente por danilo
      aqui em casa tinha um gol 1.8 e uma vez abri pra dar uma limpada e também estava preso...

      acredito que pela falta de uso mesmo, pq andando devagarinho ele fica a vida toda no cantinho dele...
      Esses carburadores duplos têm alguns macetes mesmo, para regular e inclusive para melhorar a atuação do segundo estágio, mesmo à vácuo para abrir mais rápido. Peguei o carro hoje na hora do almoço e as partes que estavam mais problemáticas(vazamentos e regulagens de válvulas) já foram resolvidas, mas agora está chovendo pra caramba e não deu ainda para fazer o vídeo. Assim que possível vou fazer um do motor funcionando em marcha lenta e outro indo até o final da escala do velocímetro para vcs verem. Mas antes preciso melhorar ainda mais a configuração de 1° e 2° estágio. Acho que só no fds eu vou conseguir postar alguma coisa.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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      • #33
        Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

        Se puder tira as fotos maiores e com uma definição melhor pra ficar mais detalhado
        VW GOL BX 1600 Alcool

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        • #34
          Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

          Postado originalmente por danilo
          Se puder tira as fotos maiores e com uma definição melhor pra ficar mais detalhado
          Vou postar um tutorial, para quem estiver interessado...aguardem. Saí agora à noite para fazer um pequeno teste no carro. No primeiro vídeo, o motor é 1620cc com dupla carburação solex 34 e W120 + Câmbio 31 x 8. No segundo é 1700cc com o mesmo W120 e TLDZ, ambos no álcool. Pena que nesse primeiro teste entrou um "chifrud#" na minha frente e tive de tirar o pé, notem também que a partir da terceira o carro esta numa subida de uns 10 a 15° e depois ele entra no plano e começa a retomar velocidade. Mas convenhamos que 160km na subida tá bom pra caramba para um motor dessa cilindrada, ainda sem os devidos acertos finais, com duas pessoas a bordo e mais de meio tanque de combustível...aguardem os acertos finais(isso nunca termina, mas vamos para a próxima etapa).
          Video 1 - dupla carburação - 31 x 8 - http://www.youtube.com/watch?v=BBh6AM7QGQA
          Vídeo 2 - TLDZ - 33 x 8 - http://www.youtube.com/watch?v=ZYrfsvvfarM

          Abraços.
          Last edited by maurilio; 20-03-2009, 08:00 PM.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
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          • #35
            Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

            Opa! Esse é o mesmo carburador que tem na minha Del Rey Guia 1.8 AP que por sinal anda nada até mesmo com os 2 estagios acionados, meu irmão não gosta desse carburador, ele diz que é cheio de apêndices externos, parece a platarforma de petroleo da petrobrás. E para piorar o venturi (difusor) é fixo, não se tem a possibilidade de aumentar o venturi.

            Equanto eu estou respondendo essa postagem meu irmão está dizendo aqui que questiona a eficiência desse carburador, e olha que meu irmão entende pra caramba de carburador, é ele que meche na dupla de Dellorto que tenho aqui.

            Segundo ele seria melhor colocar um Webber central, pois o kit de reparo é caro não valendo muito a pena.

            Se fosse você seria mais insando, faria uma flange no coletor para colocar 2 solex lado a lado funcionando em modo plenium!
            Fusca4ever

            E também Puma4ever!! ;)

            Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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            • #36
              Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

              Postado originalmente por bolo
              Opa! Esse é o mesmo carburador que tem na minha Del Rey Guia 1.8 AP que por sinal anda nada até mesmo com os 2 estagios acionados, meu irmão não gosta desse carburador, ele diz que é cheio de apêndices externos, parece a platarforma de petroleo da petrobrás. E para piorar o venturi (difusor) é fixo, não se tem a possibilidade de aumentar o venturi.

              Equanto eu estou respondendo essa postagem meu irmão está dizendo aqui que questiona a eficiência desse carburador, e olha que meu irmão entende pra caramba de carburador, é ele que meche na dupla de Dellorto que tenho aqui.

              Segundo ele seria melhor colocar um Webber central, pois o kit de reparo é caro não valendo muito a pena.

              Se fosse você seria mais insando, faria uma flange no coletor para colocar 2 solex lado a lado funcionando em modo plenium!
              Não vou questionar o quanto seu irmão entende de carburação, mas eu, desse bixinho, entendo bem tb e se fosse somente para desempenho eu partiria para injeção com corpo duplo ou dois corpos duplos ou até mesmo uma Weber ou duas Weber 40, mas como quero desempenho com economia, baixa manutenção optei por esse que, como disse anteriormente eu já tinha, mas era a gasolina. Meu Passat 1620 com TLDZ e 49G e polia regulável +4x1 etc, sem muita frescura virava 200km/h em pista plana, e para falar a verdade ralei um monte de injetados e tb carburados com cilindrada bem maior usando esse carburador. O reparo dele aqui na minha cidade custa R$20,00. Agora o Ap é 2.200 cc com 3E, molas de válvulas Ancona e etc, tb não é nenhum foguete, mas anda pra caramba, subida parece reta com o torcão monstro.Ainda com relação à TLDZ seu irmão viu a grossura da parede interna que forma o venturi desse carburador...se não, olhe bem que um bom torneiro faz melhorias imensas nele, apesar de não ser necessário, pelo menos na minha cilindrada atual e utilizando bomba Cárter original de fusca mesmo. Ainda em termos de carburação, o que eu queria mesmo era saber se era possível andar com carburador de corpo duplo em aircooled, pois já ouvi muita estória de aircooled com 3e, que fica econômica mas fica xoxa, coletor muito longo....etc,etc,etc só que eu instalei um segundo coletor em cima do coletor original de dupla carburação e o desempenho na minha opinião ficou ótimo, e ainda tem mais lenha pra queimar quanto a configuração do bura...vai melhorar mais ainda, mas o bura poderia ser qq outro, weber 40,44,48, mini-progressivo, 460,solex 40 Deis,2E, 3E, dois solex 32/34 juntos com adapatações para um acionamento diferente etc, etc pois não estou defendendo nenhum carburador específico e sim a idéia de que funciona e por sinal, funciona bem.
              Last edited by maurilio; 20-03-2009, 08:45 PM.
              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
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              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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              • #37
                Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                Opa! Não quiz meter o pau no carburador, só informei o que eu acho dele. Que é bom acredito que seja sim e economico tambem, mas não gosto nem um pouco da idéia de carburação progressiva. E esse carburador é meio chato de se mecher, por incrivel que pareça, achei meus Dellortos bem mais simples e olha que é uma boca para cada cilindro e um monte de pecinha complexa.

                Um dia ainda coloco 2 Webbers deitadas na Del rey ou um Fueltech, vai ficar show.

                Mas isso é papo para outro forum....

                Uma pergunta, como você consegue colocar o segundo estagio desse carburador mecânico? Tem alguma idéia?

                Um abraço!
                Fusca4ever

                E também Puma4ever!! ;)

                Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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                • #38
                  Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                  Postado originalmente por bolo
                  Opa! Não quiz meter o pau no carburador, só informei o que eu acho dele. Que é bom acredito que seja sim e economico tambem, mas não gosto nem um pouco da idéia de carburação progressiva. E esse carburador é meio chato de se mecher, por incrivel que pareça, achei meus Dellortos bem mais simples e olha que é uma boca para cada cilindro e um monte de pecinha complexa.

                  Um dia ainda coloco 2 Webbers deitadas na Del rey ou um Fueltech, vai ficar show.

                  Mas isso é papo para outro forum....

                  Uma pergunta, como você consegue colocar o segundo estagio desse carburador mecânico? Tem alguma idéia?

                  Um abraço!
                  Qualquer carburador que use bomba pneumática o que tem de ser feito é fazer uma haste, nem que seja soldada no acionamanto do segundo estágio e o acionamento tem de ser puxado pelo acionamento do 1º estágio através de uma mola, ou dependendo da carburação, de um par de engrenagens casadas, o que só um bom torneiro vai conseguir fazer.Nas 2E ou 3E é só entortar uma ponta que existe no acionamento do segundo e adaptar uma mola de acelerador da dupla carburação do fusca que dá certo. Depois, pela tensão da mola vc regula se quer que abra simultâneamente ou se a partir do meio do pedal do acelerador. Quanto à TLDZ, vc viu o resultado na pnúltima resposta minha, no vídeo...acho que ficou bom e eu ainda nem fiz o acertos finais e também mais uma coisa...TLDZ eletrônica realmente não vale nada, mas a mecânica é muito boa e eu sei que com certeza vc não estava metendo o pau na TLDZ à toa, inclusive este nosso fórum é para isso mesmo, pois todas as pessoas que vc fala sobre fusca que tem motor preparado, ficam negativas, dizendo que vai fundir, que não agüenta, que não anda etc, etc,etc daí vc mostra que é diferente e todo mundo fica de boca aberta. Eu poderia até colocar duas TLDZ no meu carro, pois facilitaria o aquecimento da mistura e alimentaria melhor ainda, mas apenas por um comportamento mais econômico e nem por isso pouco esperto, optei pelo segundo estágio à vácuo.
                  Video 1 - dupla carburação - 31 x 8 - http://www.youtube.com/watch?v=BBh6AM7QGQA
                  Vídeo 2 - TLDZ - 33 x 8 - http://www.youtube.com/watch?v=ZYrfsvvfarM


                  Abraço.
                  Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                  Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                  Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                  Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                  Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                  volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                  VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                  Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                  • #39
                    Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                    Opa! O segundo video não está abrindo está dando como privado. O que tem na minha Del rey é o de acionamento a vacuo, atualmente só está funcionando o primeiro estágio por que ela tem gas e os caras que colocaram o Kit gás não fizeram a bifurcação na mangueira para os 2 estágios.

                    Moral da história, o carro so anda com o primeiro estágio e mesmo assim já vi meu pai chegar a 150 Km/h com ela (pegando um vacuo na traseira de uma fiorino que estava a ums 130 KM/h) aqui no retão da Niteroi manilha RJ.

                    Normal, sem vacuo e no gas ela vai só até 140 Km/h, isso sendo um venturi de se não me engano 23mm do primeiro estágio somente alimentando.

                    Acredito que essa carburação é boa e economica pois a minha del rey na gasolina fazia mais de 10 Km por litro enquanto que o omega suprema 2.0 que temos aqui mau faz 7 por litro e é injetado.

                    Agora que é um carburador cheio de apendices isso é, chio de nuraquinhos de vacuo, mangueiras, retorno, furo daqui furo aculá, já peguei nos Webbers 446 que equipavam os opalas e não achei tão complexo como esse carburador, não quis meter o pau, só fiz uma pequena critica.

                    Quem sabe no futuro você bota 2 TLDZ no seu gol? Já viu um fusca do PICO da rojão race, tem um quadrado abaixo do carburador, ali me parece que ou a mistura é distribuida para cada cilindro por cada boca do quadrijet ou para funcionar em modo plenium, se for a segunda alternativa, acho que cairia bem para o seu projeto.
                    Fusca4ever

                    E também Puma4ever!! ;)

                    Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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                    • #40
                      Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                      Postado originalmente por bolo
                      Opa! O segundo video não está abrindo está dando como privado. O que tem na minha Del rey é o de acionamento a vacuo, atualmente só está funcionando o primeiro estágio por que ela tem gas e os caras que colocaram o Kit gás não fizeram a bifurcação na mangueira para os 2 estágios.

                      Moral da história, o carro so anda com o primeiro estágio e mesmo assim já vi meu pai chegar a 150 Km/h com ela (pegando um vacuo na traseira de uma fiorino que estava a ums 130 KM/h) aqui no retão da Niteroi manilha RJ.

                      Normal, sem vacuo e no gas ela vai só até 140 Km/h, isso sendo um venturi de se não me engano 23mm do primeiro estágio somente alimentando.

                      Acredito que essa carburação é boa e economica pois a minha del rey na gasolina fazia mais de 10 Km por litro enquanto que o omega suprema 2.0 que temos aqui mau faz 7 por litro e é injetado.

                      Agora que é um carburador cheio de apendices isso é, chio de nuraquinhos de vacuo, mangueiras, retorno, furo daqui furo aculá, já peguei nos Webbers 446 que equipavam os opalas e não achei tão complexo como esse carburador, não quis meter o pau, só fiz uma pequena critica.

                      Quem sabe no futuro você bota 2 TLDZ no seu gol? Já viu um fusca do PICO da rojão race, tem um quadrado abaixo do carburador, ali me parece que ou a mistura é distribuida para cada cilindro por cada boca do quadrijet ou para funcionar em modo plenium, se for a segunda alternativa, acho que cairia bem para o seu projeto.
                      Quem sabe, um dia eu instalo as duas, mas por enquanto estou bem satisfeito com uma só. Obrigado pela dica da Rojão Racing, do Pico. Acho que agora está legal o vídeo 2. Abraço.
                      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                      • #41
                        Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                        Opa! Vi o video agora, legal. Chuto um 0 a 100 Km/h em 10 segundos ou menos. Notei que você mau passou de 160 Km/h, e biliscou 170 km/h. A 160 km/h o seu contagiro tava qual rotação?
                        Fusca4ever

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                        • #42
                          Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                          Postado originalmente por bolo
                          Opa! Vi o video agora, legal. Chuto um 0 a 100 Km/h em 10 segundos ou menos. Notei que você mau passou de 160 Km/h, e biliscou 170 km/h. A 160 km/h o seu contagiro tava qual rotação?
                          Tava a +- 5000rpm, mas como eu disse esse 160km está na subida, depois na hora que ele começa a subir para 170 entrou um carro na frente e mesmo dando sinal de luz e seta ele demorou para sair da frente, daí não tinha mais espaço nem condições de transito(sexta-feira, depois das 18:00h todo mundo voltando pra casa, sabe como é, né ?) mas ele cola o ponteiro e fica pulando no final da escala a mais de 6000rpm naquele percurso que é curto. O 0-100 vendo pelo vídeo está por volta dos dez segundos mesmo, o que deve melhorar alterando a giclagem e regulando melhor a mistura, o injetor da rápida também vou ter que aumentar, pois a distãncia é longa para alimentar os cilindros, e antes era bem menor no coletor de ap.Pela planilha do Vader, estão batendo os números de 136 para a máxima de terceira(dá pra ver 140km/h no velocímetro quando troco para 4ª, +- 160 a 5000rpm e 195km/h de final).
                          Last edited by maurilio; 21-03-2009, 10:11 PM.
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                          • #43
                            Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                            Opa! Mas você está esticando a terceira até 6000 rpm? Creio que o w120 da mais. Ainda está usando o cabeçote de uma entrada de admissão?
                            Fusca4ever

                            E também Puma4ever!! ;)

                            Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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                            • #44
                              Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                              Postado originalmente por bolo
                              Opa! Mas você está esticando a terceira até 6000 rpm? Creio que o w120 da mais. Ainda está usando o cabeçote de uma entrada de admissão?
                              Estiquei até 6500 as três primeiras marchas, mas como te disse o carbura está sendo alterado e não está configurado corretamente, esses dias coloquei um gucleur maior no 1º estágio e ele foi fácil nos 7000, aí diminui um pouco e não deu muito certo, agora acabei de aumentar o primeiro estágio e também o injetor da aceleração rápida. Depois dos testes eu posto as novidades. Os cabeçotes são oito aletas,entrada dupla, válvulas 40 x 35,5 com molas de Opala.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                              • #45
                                Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                                Maurilio, vc acha a relação de marchas do gol curta???

                                eu tenho essa impressão no meu gol....
                                VW GOL BX 1600 Alcool

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